Processo Bioset
O processo Bioset obtém biossólidos Classe “A” através da equação Tempo vs Temperatura e ajuste de PH conforme regulamento 503 da EPA. A temperatura é obtida mediante a adição de cal virgem e ácido sulfâmico, e o PH elevado é obtido através da adição de cal virgem.
Os biossólidos e os produtos químicos são misturados em um alimentador helicoidal de duplo eixo SCHWING e bombeados com uma bomba de pistão SCHWING através de um reator isolado.
Como o processo Bioset é realizado totalmente dentro do reator, funciona sem odores.
A descarga do reator proporciona uma única localização para os gases e são facilmente coletados e depurados usando um pequeno depurador de água. O produto final resultante possui um cheiro similar ao de concreto úmido.
Fácil operação e resultados confiáveis
Do início ao fim, o processo Bioset continua sendo o sistema Classe “A” mais fácil de operar e o mais confiável.
Mesmo desligado, os biossólidos que permanecem no reator são tratados a níveis classe “A” e permanecem assim.
Limpeza
O processo Bioset é um sistema limpo, sendo totalmente blindado do início ao fim. Por ser desta forma, evita que o pó e os odores escapem na entrada do material e que os biossólidos se derramem durante o processo, permitindo uma fonte única de captação de odores na descarga.
Sem calor suplementar
Todo o calor para operar o processo Bioset é obtido mediante a adição de produtos químicos. Não são necessárias fontes de calor suplementares, onerosas e que exigem manutenção.
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2018
Fábrica
Rod. Fernão Dias, km 56
Bairro Terra Preta
CEP 07661-000 - Mairiporã - SP
11 4486-8500
Filial Santa Catarina
Rua Manoel Campos Bicudo, 84 - Galpão 6
Bairro Nova Esperança
CEP 88336-330 - Balneário Camboriú - Santa Catarina
filialsc@schwingstetter.com.br
47 2122-8591