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História

Em 17 de Março de 1934, o mestre mecânico, Sr. Friedrich Wilhelm Schwing com apenas 25 anos de idade fundou sua companhia e rapidamente encontrou os primeiros clientes para seus equipamentos, na industría de mineração e construção civil e já no final da década de 1930 a companhia SCHWING iniciava seu desenvolvimento de equipamentos para o concreto.

Na reconstrução pós-guerra, inicio de 1945, considerado o momento critico e de maior teste para a industria de equipamentos da construção, o Sr. Friedrich Wilhelm Schwing, estava fascinado pelos desafios no desenvolvimento dos guindastes e também todos os desenvolvimentos das industrias de equipamentos, muitos desenvolvimentos e criações da SCHWING foram patenteadas neste momento e são pioneiras até hoje no ramo de equipamentos para a construção civil.

No início da década de 1950, o concreto começou a conquistar os canteiros de obras em todo o mundo, porem um dos aspectos negativo nas concretagens era a baixa produtividade e grande dificuldade para o transporte do concreto através de guindaste e baldes, a exigência do aumento na velocidade das construções, criaram a necessidade do desenvolvimento de novos conceitos para o transporte do concreto, com o objetivo de atender esta necessidades, em 1957 a companhia SCHWING desenvolveu e fabricou a primeira bomba hidráulica fabricada com cilindros hidráulicos duplos para concreto e iniciou se neste mesmo momento a fabricação em série deste equipamentos pela SCHWING. A primeira auto bomba para concreto foi fabricada pela SCHWING em 1965, porem um mastro para distribuição de concreto fabricada em estrutura treliçada, somente foi desenvolvido e faricado pela SCHWING três anos depois.

Desde este período até os dias de hoje, foram inúmeros os desenvolvimentos e patentes do grupo SCHWING conforme inovações tecnológicas cronologicamente abaixo descritas, para o desenvolvimento da construção civil:

1958 - Primeira Auto Betoneira para Transporte de Concreto.

1964 - Centrais Verticais para a Dosagem e Fabricação de Concreto.

1968 - Primeira Auto Bomba para Concreto com Mastro Treligado, de Distribuição.

1973 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 45 Metros.

1982 - Apresentação da Válvula Direcional para o Concreto ROCK.

1983 - Primeira Bomba para Concreto com Capacidade de Bombeamento Máximo de 200 m3/ hr.

1985 - Apresentação do Sistema de Estabilização Dianteira Telescópica Hidráulica em " X ", para as Auto Bombas para Concreto com Mastro de Distribuição.

1986 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 52 Metros.

1999 - Apresentação do Sistema de Estabilização Dianteira Telescópica Hidráulica em " SX ou Super X ", para as Auto Bombas para Concreto com Mastro de Distribuição.

2000 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição Telescópico Hidráulico com Alcance de 31 Metros.

2001 - Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 58 Metros.

2002 - Apresentação e Introdução ao Mercado das Auto Betoneiras Nova Geração com o Novo Desenho em " C ".

2003 - Apresentação e Introdução ao Mercado da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 61 Metros.

2004 - Apresentação e Introdução ao Mercado, da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 39 Metros, a maior Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição para ser Montadas em Caminhões Convencionais de Três Eixos e Novo Sistema de Comando e Controle Operacional " VECTOR " para as Auto Bombas para Concreto com Mastro de Distribuição.

Em 1980, o Sr. Friedrich Wilhelm Schwing, introduz ao gerenciamento da companhia SCHWING, os seus dois filhos, Sr. Friedrich Schwing e Sr Gerhard Schwing, neste mesmo período incorpora ao grupo, a companhia Stetter, com o objetivo de complementar sua linha de equipamentos para a construção.

Assim sendo a partir de 1982, o grupo SCHWING Stetter passou a oferecer a seus clientes, a linha completa de equipamentos para fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem do concreto, se tornando um dos líderes mundiais em sua categoria. Com alta tecnologia e confiabilidade de trabalho, baixo custos operacionais e excelente valorização de revenda, seus equipamentos se tornaram garantia certa de sucesso a seus clientes.

Com a criação de suas filiais e fábricas produtivas em todo o mundo, o grupo SCHWING Stetter expandiu seu mercado, conquistando clientes em todo o mundo e que se desenvolvem com a tecnologia e filosofia do Grupo SCHWING Stetter. Atualmente com fábricas localizadas na Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Brasil, Rússia, China e Índia, além de centros de vendas e serviços na França, Áustria, República Theca, Suécia e Coréa, como também representantes autorizados em mais de 100 países.

A partir do 2001 o grupo familiar passou a ser gerenciado somente por um dos filhos, o Sr Gerhard Schwing, que segue conduzindo o grupo com a mesma filosofia de sua família, buscando sempre a satisfação de seus colaboradores e clientes. Após 70 anos de existência, o objetivo se tornou realidade e hoje o grupo SCHWING Stetter segue como líder de mercado, na busca constante de desenvolver novas soluções para o futuro, na fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto.

Desde este período até os dias de hoje, foram inúmeros os desenvolvimentos e patentes do grupo SCHWING conforme inovações tecnológicas cronologicamente abaixo descritas, para o desenvolvimento da construção civil:

1913

Sistema de bombeamento mecânico, projetado e construído para transporte de concreto da época. Porém, não saiu de sua fase experimental, pois não atendeu às necessidades.

1927

Também mecânico, o sistema foi melhorando várias vezes. A patente da TORKRET foi comprado e transformado em uma forma para o uso do dia a dia.

1934

No início da década de 30, o Sr. Friedrich Wihelm Schwing (à direita) estabelece sua empresa de engenharia mecânica.

1945

Fundada Stetter GmbH em Memmingen na Alemanha.

1948

Foi criado o primeiro caminhão pós-gerra, o Magirus 3000 com motor diesel refrigerado a ar. Nele a primeira Auto Betoneira com capacidade de 2,5m3

1957

SCHWING fabrica a primeira Bomba para Concreto Hidráulica com 2 cilindros do Mundo.

1958

Primeira Auto Betoneira para Transporde de Concreto

1964

Centrais Verticais para a Dosagem e Fabricação de Concreto

1965

SCHWING fabrica sua primeira bomba para Concreto montada sobre caminhão.

1968

Primeira Auto Bomba para Concreto com Mastro Treligado

1969

Primeira Auto Bomba para Concreto SCHWING com Mastro para Distribuição Articulado.

1970

Auto Betoneira Stetter montada em chassi Astra com capacidade de 10m3 e descarga frontal.

1971

Inauguração da SCHWING GmbH, St Stefan Áustria.

1973

Apresentação da Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição com Alcance de 45 Metros

1976

Inauguração da SCHWING-STETTER Brasil.

1982

Inauguração SCHWING-Stetter BV. Raamsdonksveer - Holanda Vendas e Pós-Vendas.

1983

Inauguração Stetter GmbH - Memmingen - Alemanha. SCHWING compra a empresa Stetter GmbH. Responsável pela fabricação de Centrais para Concreto, Recicladores e Auto Betoneiras.

1993

Puschkiner Baumaschinenwerk, St. Petersburg, Rússia

1994

Inauguração SCHWING-Stetter - Shanghai - China. Fabricação de Bombas Estacionárias, Centrais para Concreto, Montagem de Auto Betoneiras, Vendas e Serviços.

1998

Inauguração SCHWING-Stetter Pvt. Ltd. - Chennai - Índia. Fabricação de Bombas Estacionárias, Montagem de Centrais para Concreto e Auto Betoneiras, Vendas e Serviços.

2010

Matriz do Grupo SCHWING-Stetter. Herne na Alemanha. Produção e Administração do grupo.

2012

Na Alemanha, foi oficializado a parceria entre os grupos SCHWING-Stetter e a XCMG-Xuzhou Construction Machinery, maior fabricante de equipamentos para construção civil da China.

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