Voltar
vocação tecnológica

Calderaria e Soldagem

O setor de caldeiraria e de soldagem trabalha conforme os procedimentos de qualificação do grupo SCHWING Stetter, da SLV Diusburg (instituto alemã de soldagem) e AWS (Association Welding Sold dos EUA), com equipe técnica constituída de Engenheiro internacional de soldagem, com certificação alemã, tecnólogo de soldagem, inspetores de ultra-som e soldadores qualificados e re-treinados anualmente.

Controle de Qualidade

O sistema de controle da qualidade SCHWING Stetter Brasil segue os mesmos procedimentos e estrutura organizacional do grupo, com engenherios e técnicos especializados e treinados a controlar e supervisionar a qualidade dos componentes antes, durante e depois da montagem, e esta estruturado da seguinte forma:

Controle da qualidade de recebimento;

Este setor é responsavel em inspecionar o recebimento de todos os materiais e componentes utilizados no processo produtivo para faricação dos equpamentos e peças de reposição, comparando os certificados de qualidade do material recebido, com os controles quimicos, mecanicos, dimencionais, realizados por nossos inspetores, que posteriormente são avaliados e monitorados, para a qualificação de seus fornecedores.

Controle de qualidade da solda;

Este setor tem a função de acompanhar os procedimentos de preparação dos materiais e controlar as normas para soldagem das estrutras fabricadas em aço de granulação fina, como tambem o trabalho de controlar através do sistema de ultrasom, liquido penetrante e particulas magnéticas, todos os elementos soldados na fabrica.

Controle da qualidade de usinagem;

Responsavel em inspecionar as peças usinadas na fabrica, com auxilio de instrumentos de metrologia calibrados anulamente por orgão oficial e autorizado.

Controle da qualidade de montagem e teste final dos equipamentos;

Todos os componentes e conjuntos são testados separadamente, com procedimentos de controle conforme normas internacionais do grupo, que após aprovadas e montadas nos equipamentos são submetidos novamente ao teste final, que simula o funcionamento real em operação do equipamento.

Corte e Usinagem

Corte das chapas é realizado através de máquinas cnc, automatizada, com os processos de plasma e oxi-combustível, que consiste no processo de corte elaborado com software reduzindo perdas ou sobras exageradas de matéria prima.

Para atender a demanda da produção e garantir a qualidade e repetibilidade do processo das peças usinadas, a SCHWING Stetter, possui em sua fabrica centros e tornos de usinagem totalmente automatisados e informatizados, alem de mandrilhadoras com duplo cabeçotes para usinagem dos dois olhais dos braços numa única operação, garantindo excelente qualidade de produção.

Engenharia

O desenvolvimento em novas tecnologias e soluções tem sido uma prioridade constante no grupo SCHWING-Stetter, um fator que reflete continuamente a expansão do grupo.

Lançamentos permanentes de novos modelos de equipamentos e sistemas são evidências de inovação tecnológica e constantes pesquisas com nossos clientes e parceiros no mundo todo, atendendo às demandas nos canteiros de obras.

Pintura e Acabamento Final
O procedimento de pintura e acabamento final segue os mesmos procedimentos de qualidade e trabalho do grupo, ou seja todos os equipamentos e produtos são submetidos ao processo de jateamento de granalha de aço, com pintura de base em primer antioxidante, e pintura final em poliuretano, realizadas em cabine de pintura industrial fabricada especialmente para nossos tipos de equipamentos.

Layout
Nosso departamento de marketing é especializado em auxiliar nossos clientes no desenvolvimento de sua marca. Utilizamos recursos em 3D para uma visualização completa do equipamento com cores e logomarca aplicada auxiliando na definição de seu layout.

Acabamento Final
A importância do de agregar qualidade ao produto é um dos pontos principais de nosso processo de produção. Para isso, além da colocação de adesivos de segurança e normas de operação, atendendo assim as exigências e normas nacionais e internacionais de segurança, a SCHWING-Stetter oferece ao cliente o desenvolvimento e aplicação de sua logomarca em seu equipamento, sem nenhum custo adicional.

Personalização dos Equipamentos
Possuímos um departamento interno com estrutura completa para produção e aplicação das logomarcas dos clientes nos equipamentos. Após isso, é aplicado também, um cobertura de verniz de proteção, garantindo a vida útil do acabamento final dos equipamentos.

Graças a essa parceria SCHWING/Cliente, os equipamentos saem da fábrica direto para a obra, economizando o tempo e dinheiro necessários para personalização de seus equipamentos antes de levá-los as obras.

 

ENTRE EM CONTATO

Orçamento, pedido, informações? Mande uma mensagem.

© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2018

Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000

Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344

Mapa de Acesso SCHWING-Stetter Termos de uso SCHWING-Stetter