SCS | 90
Voltar
Central para Fabricação de Gelo - ICS

Resfriamento Efetivo do Concreto com o Menor Consumo de Energia

A unidade geradora de gelo e água gelada ICS (Ice Cooling System) foi desenvolvida especificamente para satisfazer as exigências da indústria de concreto. Até o momento, os geradores de gelo comuns que ainda são comercializados possuem, sem exceção, uma unidade de geração de gelo a tambor, desenvolvida originalmente para suprir as necessidades da indústria alimentícia.

Para o resfriamento de concreto, essa solução apresenta várias desvantagens: Devido à baixa temperatura de evaporação da unidade de geração de gelo, são necessárias capacidades de refrigeração extremamente elevadas, que exigem potentes compressores com motores de acionamento de grande porte e elevado consumo de energia. O efeito de resfriamento adicional do concreto obtido por meio desse gelo mais frio, comparado ao gelo ICS é algo difícil de comprovar.

Uma tonelada de gelo a -6 °C contém aproximadamente 5 % mais energia de resfriamento do que a mesma massa de gelo a -1 °C.

Em uma mistura padrão de concreto de aproximadamente 2,2 t de inertes (agregados, cimento, etc.) são adicionados aproximadamente 170 kg de gelo por cada m³. Comparando com o gelo mais frio -1 °C, o gelo a -6 °C produziria uma diferença de temperatura aproximada de apenas 0,5 °C.

Outra vantagem dos equipamentos ICS está na elevada capacidade de produção de gelo, apesar de as dimensões externas serem compactas. Não existe no mundo nenhum outro equipamento capaz de competir com a capacidade produtiva de gelo por hora em um contêiner de 40 pés. As características dos equipamentos ICS que devem ser comparadas com outros geradores de gelo são, além da carga elétrica conectada, também a capacidade produtiva de gelo por hora. O equipamento ICS ultrapassa duas vezes as características dos equipamentos de alguns concorrentes. Em outras palavras: consegue trabalhar na mesma potência em metade do tempo.

Isso garante produção de gelo flexível e permite aos nossos clientes responder às flutuações na produção de concreto com mais facilidade.

Especificações

Características
Produção de Gelo / 24 h (Temperatura da Água de Entrada 1ºC) 90 t
Produção de Água Gelada / 24 h (Temperatura da Água de Entrada 45ºC) 310 m³
Refrigerante HN³ (R717)
Quantidade de Refrigerante 450 kg
Tipo de Compressor Pistões
Capacidade de Refrigeração Requerida 354 Kw
Capacidade de Refrigeração Instalada 155 Kw
Temperatura de Bulbo Úmido 29º
Requisito / Pressão da Água 2 - 4 bar
Requisito / Corrente 270 Kva
Tipo de Container 40 HC
Largura 1220 mm
Altura 2590 mm
Comprimento 2440 mm

FAÇA O DOWNLOAD DO FOLHETO COM TODOS OS DETALHES E ESPECIFICAÇÕES

ENTRE EM CONTATO

Orçamento, pedido, informações? Mande uma mensagem.

© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2018

Fábrica

Rod. Fernão Dias, km 56

Bairro Terra Preta

CEP 07600-000 - Mairiporã - SP

schwingstetter.com.br

info@schwingstetter.com.br

11 4486-8500

Filial Santa Catarina

Rua Manoel Campos Bicudo, 84 - Galpãp 6

Bairro Nova Esperança

Balneário Camboriú - Santa Catarina

schwingstetter.com.br

filialsc@schwingstetter.com.br

0800 777 8500