Tecnologia da Produção

Controle de qualidade

Controle de qualidade

O sistema de controle da qualidade SCHWING Stetter Brasil segue os mesmos procedimentos e estrutura organizacional do grupo, com engenherios e técnicos especializados e treinados a controlar e supervisionar a qualidade dos componentes antes, durante e depois da montagem, e esta estruturado da seguinte forma:

- Controle da qualidade de recebimento;

Este setor é responsavel em inspecionar o recebimento de todos os materiais e componentes utilizados no processo produtivo para faricação dos equpamentos e peças de reposição, comparando os certificados de qualidade do material recebido, com os controles quimicos, mecanicos, dimencionais, realizados por nossos inspetores, que posteriormente são avaliados e monitorados, para a qualificação de seus fornecedores.

- Controle de qualidade da solda;

este setor tem a função de acompanhar os procedimentos de preparação dos materiais e controlar as normas para soldagem das estrutras fabricadas em aço de granulação fina, como tambem o trabalho de controlar através do sistema de ultrasom, liquido penetrante e particulas magnéticas, todos os elementos soldados na fabrica.

- Controle da qualidade de usinagem;

responsavel em inspecionar as peças usinadas na fabrica, com auxilio de instrumentos de metrologia calibrados anulamente por orgão oficial e autorizado.

- Controle da qualidade de montagem e teste final dos equipamentos;

todos os componentes e conjuntos são testados separadamente, com procedimentos de controle conforme normas internacionais do grupo, que após aprovadas e montadas nos equipamentos são submetidos novamente ao teste final, que simula o funcionamento real em operação do equipamento.

Galeria de Imagens

© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2010
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Petra - Mairiporã SP Brasil - 07600-00
Tel.: 55 11 4486-8500 Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344 info@schwingstetter.com.br