Schwing Stetter

40 anos

TREINAMENTOS SCHWING-Stetter

Enviado em: 22/07/2013 às 11:07:24

Com a globalização e o aumento da industrialização do concreto no Brasil, oferta de novas tecnologias já aplicadas em outras partes do mundo, além da escassez e rotatividade de profissionais, contribuem diretamente para que o item “treinamento“ tenha extrema importância no planejamento estratégico de qualquer empresa.

Todo o treinamento nos vários níveis na indústria da construção e, principalmente, do concreto, deve ser avaliado como investimento e não custo. O tempo para os treinamentos não deve ser adaptado com o dia a dia de trabalho, mas sim planejado. Somente assim será possível os colaboradores assimilarem o conhecimento.

 Ricardo Lessa – Diretor Presidente – SCHWING-Stetter Brasil

 Com a globalização e o aumento da industrialização do concreto no Brasil, oferta de novas tecnologias já aplicadas em outras partes do mundo, além da escassez e rotatividade de profissionais, contribuem diretamente para que o item “treinamento“ tenha extrema importância no planejamento estratégico de qualquer empresa. Disso dependem o bom resultado da fabricação, o transporte, o bombeamento e a distribuição do concreto; concreteiras, construtoras ou empresas de bombeamento e distribuição são, a cada dia, mais pressionadas por resultados, produtividade e inovação.

Apesar de toda a tecnologia e confiabilidade aplicada aos equipamentos SCHWING-Stetter, temos enfrentado limitações no desempenho dos trabalhos. Isso ocorre, muitas vezes, por falta da capacitação e competência dos envolvidos nos serviços de programação, operação e manutenção dos equipamentos.

Em nossa atividade, os equipamentos devem ser considerados elementos imprescindíveis para o aumento da produtividade e eficiência de toda a cadeia produtiva da construção. Sendo os operadores os grandes responsáveis na obtenção desses resultados, nós, da SCHWING-Stetter, disponibilizamos aos nossos clientes treinamentos de qualidade em todos os níveis profissionais.

A falta de informações e treinamentos faz com que o equipamento pareça ineficaz; em muitos casos, a pessoa responsável pela operação do equipamento não conhece os seus comandos básicos. Desta maneira, a utilização da bomba de concreto é improdutiva, e por muitas vezes, causam perigo de acidentes de trabalho aos operadores e demais colaboradores das obras.
É importante que todas as empresas que trabalham com bombas para concreto se dêem conta da necessidade de capacitação dos operadores e, com esta iniciativa, o rendimento do trabalho do equipamento será maior e a condição de trabalho de todos os envolvidos mais segura.

Os treinamentos ministrados pela SCHWING-Stetter sobre manutenção, operação e segurança têm como objetivo capacitar todos os envolvidos no processo, a fim de aumentar a produtividade do equipamento e, conseqüentemente, da obra, além de atender todas as manutenções preventivas evitando transtornos de operação e atrasos mantendo a operação mais segura a todos os envolvidos. Só com a extensão do treinamento a outros profissionais que trabalham com o concreto bombeado pode garantir a compreensão do funcionamento, os benefícios, as necessidades de manutenção e as limitações dessa tecnologia.

Confira nosso Programa de Treinamentos Regulares em nosso site e faça sua inscrição on-line:  http://www.schwingstetter.com.br/?pag=treinamento

Se preferir, entre em contato com nosso departamento de treinamento para treinamentos em loco ou em datas diferenciadas:

Daniel Silva – dasilva@schwingstetter.com.br – Tel: 11 4486-8500 – ramal: 8545

 

 

 

 

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera