Schwing Stetter

40 anos

SCHWING-Stetter recebe grande volume de visitantes no estande da Concrete Show 2013

Enviado em: 04/09/2013 às 20:09:50

A empresa fez sucesso com a apresentação da linha completa para o concreto.
Auto Bombas com Mastros para Distribuição, Auto Betoneira, e Auto Betoneira com Bomba para Concreto AM 8 FBP e Auto Bomba para Concreto com lançamento da SPL 1000 GB (sistema de acionamento com Caixa Stiebel).

A Concrete Show representa um divisor de águas para as empresas fabricantes de equipamentos para o segmento de concreto. A cada ano, as empresas expositoras movimentam bons negócios gerados nesse evento, o que fortalece sua vocação como feira de negócios, não apenas vitrine de tecnologias.

A SCHWING-Stetter tem bons motivos para comemorar. Patrocinadora oficial do evento, a empresa recebeu um grande volume de pessoas no estande, todas interessadas em conhecer os altos padrões de qualidade e tecnologia dos equipamentos. “A expectativa é muito boa com relação à venda de equipamentos nos próximos meses conforme negócios captados na feira”, projeta o presidente da SCHWING-Stetter Brasil, Ricardo Lessa.

“Como fornecemos a solução completa para esse segmento, estamos otimistas com os resultados. Tudo que os visitantes procuravam em nosso estande, tínhamos para oferecer”, diz.

Além dos lançamentos, a SCHWING apresentou equipamentos tradicionais com a Bomba Estacionária SCHWING SP 500, Auto Bombas SCHWING SPL 1000 e 2000, Auto Bombas com Mastro para Distribuição, S32X, S36X, S43SX e S58SX ideais para serem utilizadas em pequenas, médias e grandes obras.

LANÇAMENTOS CONCRETE Show 2013

SCHWING AM8FBP – Auto Betoneira com capacidade de 8 m³ equipada com Bomba para Concreto de 23 m³/h.

Auto Betoneira com Bomba para Concreto AM 8 FBP

SCHWING SPL 1000 GB:

Auto Bomba para Concreto montada com caixa de transferência Stiebel que dispensam utilização de um motor auxiliar.

Auto Bomba para Concreto SCHWING SPL 1000 GB

 SCHWING S20:

Auto Bomba para Concreto com Mastro de Distribuição de 4 seções também montada com caixa de transferência Stiebel.

Auto Bomba para Concreto com Mastro para Distribuição SCHWING S 20

 SCHWING CP30:

Central Misturadora para Concreto CP30 com design exclusivo para a indústria de pré-moldados.

Central Misturadora para Concreto CP30 – Design para Pré-Moldados

Sistema de Rastreamento e Monitoramento SCHWING-Stetter

Pela primeira vez, a empresa apresentou uma ferramenta de engenharia para monitoramento de diversos projetos e equipamentos SCHWING em um único servidor, além da visualização das variáveis dos controladores via satélite/ GPRS, há possibilidade de monitorar até 5.000 controladores no mesmo host, com emissão de relatórios gerenciais, de funcionamento, produtividade e eventuais alarmes.

Sistema de Monitoramento via GPRS – SCHWING-Stetter

Este software contempla uma ferramenta que otimiza a comunicação em caso de alarmes, que é o envio de SMS para alertas de eventuais problemas, condições gerais do equipamento e produtividade. “Para proteção de acesso não autorizado, o sistema conta com o gerenciamento de usuários e senhas, e designação dos telefones e host que estão autorizados a receber ou enviar informações aos controladores, não aceitando o acesso ou comandos de outros telefones ou host não autorizados”, explica o supervisor de engenharia mecatrônica da SCHWING-Stetter Brasil, Alan Campezzi. “Essas ferramentas garantem efetivo monitoramento/rastreamento, e eficiência de plantas industriais e frotas de equipamentos, além de possibilitar a supervisão de diversos equipamentos em um único programa”, completa.

Novos recursos em Auto Betoneiras, Bombas para concreto, Centrais e Recicladores

Os equipamentos expostos na Concrete Show apresentam uma série de recursos implementados pela Engenharia da SCHWING, como: comunicação via satélite que permite rastrear os equipamentos em localizações onde não existe comunicação GPRS; visualização das violações do operador na operação do equipamento; registros dos estágios de produção e percurso das Auto Betoneiras e Bombas para Concreto; visualização de relatórios diversos, gerenciais e estatísticos, de todo o processo realizado com o equipamento; e registro em banco de dados das variáveis do caminhão e implemento para futuros diagnósticos.

As Centrais possuem relatório gerencial dos alarmes e mensagens do processo de produção, para futuras correções de operação e manutenção; envio de mensagens SMS dos alarmes, conforme configuração do gestor na determinação das áreas de recebimento; e cálculo da produção atual, conforme meta especificada pelo gestor considerando ou não a variável logística, que permite identificar o rendimento do equipamento e operação eficiente.

Já os recicladores estão implementados com o relatório gerencial dos alarmes e mensagens do processo de reciclagem, para futuras correções de operação e manutenção; envio de mensagens SMS dos alarmes, conforme configuração do gestor na determinação das áreas de recebimento; e impressão de relatórios estatísticos, principalmente sobre o volume total reciclado, com possível utilização de filtros por data e hora.

Sistema de controle de bombeamento SVision

Trata-se do mais versátil sistema de controle para bombas de concreto projetado e desenvolvido pela SCHWING-Stetter Brasil para permitir maior interação entre o equipamento e a operação, através de telas de alto poder ilustrativo e visualização 3D, além de possibilitar melhor acompanhamento e entendimento do processo de bombeamento.

Painel de Comando – SVision

O sistema proporciona também uma gama abrangente de benefícios, como alarmes bem detalhados, histórico dos alarmes, histórico de manutenção, planejamento de manutenção, impressão de relatórios de bombeamento e de desempenho do equipamento, além de diversos documentos eletrônicos para consulta técnica.
Tudo isso deve-se a alta tecnologia embarcada nunca vista no mercado da construção civil no segmento de bombas para concreto. Onde se destaca a importância deste sistema de controle no rastreamento e monitoramento de equipamentos desenvolvido pela SCHWING-Stetter Brasil.

Espaço Mulheres que Constroem no Evento

Espaço Mulheres que Constroem no Evento

Mulheres Que Constroem é um projeto do Instituto Construa voltado para a qualificação e inserção de mulheres no setor da construção civil.Aliado a um trabalho de conscientização, adaptação e adequação, o projeto Mulheres Que Constroem oferece mão de obra de qualidade e com valor social para um dos setores mais aquecidos da economia brasileira na atualidade.

De 2007 a 2012, o número de mulheres trabalhando em canteiros de obras pelo país mais que dobrou, e as construtoras reconhecem que a mão de obra feminina é mais qualificada e gera um ambiente de trabalho mais harmonioso. Além disso, o IBGE também já registra que 42% dos chefes de família no Brasil são mulheres.

Dessa forma, o alcance do projeto vai além da qualificação profissional: aumenta o valor social das obras e dos parceiros, gerando emprego e renda para mulheres.

Em seu primeiro ano, o projeto já qualificou 250 alunas, com inserção de 30% em empregos formais e outras 20% gerando renda como prestadoras de serviços autônomas. Além delas, cerca de 20% procuraram o curso para realizar obras em suas próprias residências. O projeto cresceu graças a importantes parceiros como a ABCP, MRV, Schneider, Gafisa, Incefra, Weber, ScanMetal, e Merc Kits. Novos parceiros se somaram: UBM Brazil, Royal Industrial, AB Ambiental, SCHWING-Stetter, Sinduscon SP, Bloco Brasil, CDG Construtora e Tégula.

Gerar emprego e renda, construir cidadania e diminuir a desigualdade são os princípios básicos do Mulheres Que Constroem. Seja mais um parceiro dessa iniciativa!

Quinze alunas do projeto Mulheres Que Constroem fizeram demonstrações de montagem e desmontagem de uma casa de 42 m² em sistema construtivo concreto/PVC durante a Concrete Show 2013.

Além do processo de montagem e desmontagem, o estande Mulheres Que Constroem contou com demonstrações de kits hidráulicos e de gabaritos de alumínio. Todos os materiais utilizados foram doados pelos parceiros do projeto, Além de uma simulação de concretagem com Auto Betoneira SCHWING-Stetter AM 8 FHC e uma Auto Bomba para Concreto com Mastro para Distribuição SCHWING S36X.

Durante a demonstração, os visitantes da Concrete Show virão as alunas do Mulheres Que Constroem montando sala e quarto em uma hora. Um segundo dormitório e o banheiro foram previamente montados e concretados pelas alunas, para a demonstração do produto final e das instalações hidráulicas.

“No ano passado apresentamos a construção de uma casa em blocos concretados, para mostrar a capacidade dessas mulheres de trabalharem nas mesmas condições dos homens. Neste ano, mostramos que os avanços tecnológicos abrem ainda mais espaço para elas na construção civil”, afirma a presidente do Instituto Construa e idealizadora do projeto, Ana Paula Tavares.

www.mulheresqueconstroem.com.br

FOTOS E HIGHLIGHTS DO EVENTO

Agradecemos sua Ilustre Presença!

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera