Schwing Stetter

40 anos

SCHWING-Stetter na World of Concrete 2013 Las Vegas – EUA

Enviado em: 20/02/2013 às 15:02:40

Na última edição da World of Concrete realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2013 em Las Vegas nos Estados Unidos, o grupo SCHWING-Stetter apresentou sua completa e tradicional família de equipamentos para o concreto:

– Centrais Dosadoras para Concreto modelo DP 60 fabricadas no Brasil para todo o mercado americano e latino americano;

Auto Betoneiras com capacidade para 10 jardas cúbicas ( 8 m³) versão Americana modelo STM 10 com sistema SMART Drum – O sistema Smart Drum oferece 80% a mais de vida útil do balão, otimizando automaticamente a velocidade do balão sem a intervenção do operador. Separando a velocidade do balão das rotações do motor do caminhão, este sistema reduz mais de 250.000 vezes o giro do balão. Isso resulta naeconomia de combustível, custo de manutenção e uma maior qualidade da mistura do concreto.

 Bombas Rebocáveis para Concreto modelos SP 305 para 20 m³/h, SP 500 para 35 m³/h, SP 750 para 50 m³/h, equipadas com motor da marca CATERPILAR, parceria consagrada nos últimos anos em equipamentos vendidos nos EUA, Latino América e também disponível para nossos clientes no Brasil.

Entre as novidades apresentadas, o destaque do lançamento da nova Auto Bomba para Concreto SCHWING montada sobre caminhãomodelo SPTO 1000, acionada através de caixa de transmissão. Equipamento mais leve e custo operacional menor por ser acionada diretamente pelo motor do caminhão, modelo muito popular para o mercado Latino Americano.

Outro importante destaque apresentado no evento foi o Mastro para Distribuição de Concreto modelo SPB 28, equipamento bastante difundido em toda a América Latina e que já alguns anos é aplicado em obras no Brasil.

A partir do início deste ano, este equipamento será fabricado no Brasil e com cadastro no BNDES-FINAME pelo código 3023757. Os mastros separados SCHWING modelo SPB são os mais leves do mercado, agilizando e aumentando a produtividade na distribuição do concreto.

Na linha das Auto Bombas para Concreto com Mastro para Distribuição, a SCHWING apresentou seus dois produtos consagrados top de vendas pelo excelente custo-benefício: os modelos S 32 XG de origem Brasileira/ Alemã e a S 39 SX Auto bomba para Concreto com maior lança montada em caminhão com quatro eixos e que a partir deste ano, iniciou a fabricação nos EUA, mercado que vem apresentando sinais de retomada da construção civil após a crise de 2008.

O grande lançamento da SCHWING-Stetter na WOC 2013 foi a apresentação ao mercado americano da nova Auto Bomba do grupo SCHWING modelo S 43 SX com 5 seções fabricado nos EUA. Este lançamento é considerado no país como um dos 100 principais lançamentos de equipamento para o mercado americano. Este equipamento foi apresentado pelo SCHWING-Stetter Brasil no evento M&T 2012 em junho e já esta nacionalizado e fabricado no Brasil com cadastro no BNDES-FINAME pelo código 3023734.

Através da Missão Técnica organizada pela SOBRATEMA, executivos e clientes da SCHWING-Stetter Brasil visitaram a WOC 2013 e foram recebidos no estande da SCHWING pelo Diretor Presidente da SCHWING-Stetter Brasil, Sr. Ricardo Lessa e o Gerente Comercial de Equipamentos, Sr. Luiz Polachini.

Outro detalhe importante do estande SCHWING-Stetter América foi a informação da presença de equipamentos SCHWING-Stetter em duas importantes obras: A finalização da construção do One Trade Center em Nova Iorque (edifício construído no lugar das Torres Gêmeas).

A outra obra importante é a ampliação do canal do Panamá, onde estão sendo utilizadas Auto Bombas para ConcretoSCHWING-Stetter modelos S 58 SX (2 unidades), S 52 SX (1 unidade) e S 32 X (1 unidade).

 

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera