Schwing Stetter

40 anos

SCHWING-Stetter Brasil é centro das atenções na Concrete Show

Enviado em: 18/09/2014 às 13:09:40

A empresa foi uma das grandes patrocinadoras do evento, apresentando novidades que atraíram grande quantidade de visitantes no estande

A Concrete Show aconteceu num mês favorável para o Brasil, já que agosto é uma data em que as indústrias concreteiras e construtoras começam a programar os investimentos para o ano seguinte. A SCHWING-Stetter Brasil fez uma participação brilhante nesse evento, destacou-se como uma das principais patrocinadoras e apresentou tecnologias para garantir melhor produtividade na construção civil, aplicadas em pequenas, médias e grandes obras.

“O Brasil é um país que requer investimentos contínuos em infraestrutura para continuar se destacando entre as economias emergentes”, diz o presidente da SCHWING-Stetter Brasil, Ricardo Lessa. “A Concrete Show é uma das principais feiras para a SCHWING apresentar novidades. Durante os três dias de feira, cerca de 4.000 pessoas visitaram nosso estande da empresa”, acrescenta.

Nesta edição, mais de 31 mil visitantes passaram pelos pavilhões do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, maior público registrado em oito anos de evento.
“As pessoas que visitaram nosso estande queriam se atualizar, conhecer e utilizar novas tecnologias, que contribuem tanto para a qualidade como para a produtividade nos canteiros de obras pelo país”, informa Ricardo Lessa. “Os visitantes são qualificados, a maior parte deles, profissionais com poder de decisão e influência na compra de produtos”.

Entre as novidades apresentadas pela empresa, destacam-se a 2ª geração da bomba S43SX, a S31XT com mastro de distribuição telescópico, e a SPL 2000 GB, com motor Euro 5, além das Autobetoneiras AM10FHC e AM8FPB equipada com kit de bombeio, e o robô para projeção de concreto TSR 30.14.

A estrutura de pós-venda, com serviços, peças, treinamentos, simulador de bombeamento de concreto e um carro de apoio técnico completo estiveram entre as principais atrações do evento. “Quem passava pelo estande, fazia uma parada obrigatória para teste no simulador”, diz o responsável de marketing da SCHWING-Stetter Brasil, Marcos Almeida.

Bombeamento com tecnologia SCHWING

A S43SX é a maior bomba de concreto fabricada nas Américas, nas instalações da SCHWING, em Mairiporã (SP). É segunda geração do modelo lançado em 2013, agora com uma série de adaptações para torná-la mais leve e com o centro de gravidade mais baixo.

 A autobomba S31XT é equipada com mastro telescópico com extensão adicional de 4,60m mesmo durante a concretagem, aumentando cerca de 50% da área de trabalho.

Já a SPL 2000 GB bombeia com pressões máximas sobre o concreto de até 108 bar, através de seu circuito hidráulico aberto, podendo alcançar bombeamentos em pequenas, médias e grandes distâncias horizontais e verticais. Não utiliza motor auxiliar, seu acionamento é através de caixa de transferência utilizando o motor do caminhão.

Autobetoneiras com mistura eficiente e robôs para projeção

Desenhadas para montagem em diferentes marcas de modelos de caminhões, com capacidade de carga mínima admissível de 32 toneladas, as autobetoneiras apresentadas na feira possuem uma série de atrativos essenciais para o setor concreteiro.

A AM10FHC, que teve fabricação retomada pela SCHWING, é capaz de transportar até 10 m³ de concreto. Possui o melhor centro de gravidade por volume de concreto transportado, proporcionando segurança durante o transporte. O tambor de 2.300 mm de diâmetro é fabricado com aço de elevada resistência abrasiva ao concreto, prolongando a vida útil do equipamento.

A SCHWING também apresentou a AM8FBP, equipada com sistema de bombeamento de concreto, com objetivo de melhorar e otimizar a mistura do concreto agregando facilidade de bombeamento em um único equipamento, o que agiliza o trabalho em obras de pequeno porte.

O Robô Auto Projetor para Concreto, modelo TSR 30.14, foi outro grande atrativo na feira. Movido por um motor Cummins B4.5/80 (80Hp) e equipado com bomba para concreto projetado, tem capacidade produtiva de 33 m³/h e 59 bar de pressão no concreto, lança telescópica com alcance de até 14m com rotação de até 270º, o que proporciona ao operador melhor operabilidade e o mais auto grau de ergonomia.

SCHWING consolida confiança no pós-venda

A Unidade Móvel de Apoio Técnico voltada para a manutenção de bombas de concreto chamou atenção. Equipada com itens específicos para manutenção hidráulica, mecânica, elétrica e eletrônica, entre as ferramentas e dispositivos, possui flow-meter, multímetro digital, lavadora de alta pressão, unidade de filtragem para óleo, máquina de solda, e unidade de apoio para acionamento de bombas em caso de emergência. Faz até manutenções à noite, por dispor de quatro holofotes de Led próprios.

Treinamentos e simulador de operação atraem público

Os treinamentos ministrados pela SCHWING fizeram sucesso durante a Concrete Show. Diversas pessoas treinadas durante os três dias de feira. “Participaram operadores, mecânicos e eletricistas”, conta Daniel Silva, responsável pela área de treinamento da empresa.

“Com isso, as pessoas podem extrair com segurança os benefícios dos equipamentos, além de identificar falhas, reduzindo paradas imprevistas, custos com reparos, aumentando a vida útil dos componentes e a disponibilidade física”, diz.

O simulador de bombeamento de concreto apresentado no estande identifica todo o processo de bombeamento, desde a estabilização do equipamento, abertura do mastro e a distribuição do concreto.

“Os operadores e profissionais envolvidos nos trabalhos de bombeamento de concreto se familiarizam com a operação antes da prática e se preparar para isso. As empresas que possuem centro de treinamento de operadores gostaram do simulador e, principalmente, de saber que a SCHWING-Stetter vai disponibilizá-lo para treinar pessoas e emitir relatório gerencial das operações”, diz o supervisor de engenharia mecatrônica da empresa, Alan Campezzi.

Confira os melhores momentos nas fotos abaixo: 

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera