Schwing Stetter

40 anos

SCHWING e XCMG – Xuzhou Construction Machinery Group oficializam seu acordo de parceria estratégica global

Enviado em: 27/07/2012 às 12:07:05

À esquerda, Sr. Gerhard Schwing, CEO do grupo SCHWING, e à direita o Sr. Wang Min, Presidente da XCMG

No último dia 06 de julho de 2012, na cidade de Essen na Alemanha, foi oficializado a parceria estratégica anunciada previamente em abril deste ano entre os grupos SCHWING-Stetter, líder mundial na fabricação e fornecimento de soluções completas de equipamentos para concreto e a XCMG–Xuzhou Construction Machinery Group, e maior fabricante de equipamentos para a construção civil da China.

Diretoria geral do grupo SCHWING e suas subsidiárias

No evento o Sr. Gerhard Schwing – CEO do grupo SCHWING e oSr. Wang Min    presidente da XCMG assinaram o contrato de parceria, onde a XCMG adquire 52 % do grupo SCHWING e assume o compromisso de instalar uma fábrica de toda linha de equipamentos para concreto SCHWING/XCMG na China. O objetivo desta nova fábrica é aumentar a participação da XCMG na linha de equipamentos para concreto vendidos na China, que atualmente responde por 70 % do mercado de equipamentos para o concreto vendidos em todo o mundo. Além de toda a diretoria mundial dos grupos SCHWING e XCMG, também participaram deste evento, os prefeitos da cidade alemã de Herne, Sr. Horst Schiereck e da cidade chinesa de Xuzhon, Sr.  Zhu Min.

Antes do evento de assinatura, o Sr. Wang Min, sua delegação de executivos da XCMG e autoridades, foram recebidos na matriz da SCHWING em Herne, onde ficaram impressionadas com o alto padrão de qualidade, tecnologia dos produtos, profissionais e instalações da SCHWING.

“A fusão da SCHWING com a XCMG é o principal passo para o desenvolvimento mundial de ambas as empresas”, diz o Sr. Wang Min, presidente da XCMG. “SCHWING é o principal fabricante de soluções completas em equipamentos para o concreto, com ampla experiência e líder na tecnologia mundial, juntas a XCMG e a SCHWING se completam perfeitamente. Com esta fusão a SCHWING tem acesso ao mercado Chinês,  maior mercado mundial de equipamentos para concreto da atualidade e a XCMG se beneficia com o mercado internacional fora da China estendendo sua linha de produtos no mercado premium mundial, já consolidado por nós. ”, diz o Sr. Gerhard Schwing – CEO do grupo SCHWING.

SCHWING-Stetter Brasil

“A SCHWING-Stetter Brasil continuará trabalhando independente e exclusivamente para o mercado de equipamentos para o concreto, respondendo diretamente a sua matriz SCHWING Alemanha. Já a nossa parceira XCMG está construindo uma fábrica no interior de Minas Gerais para atender o mercado de equipamentos da linha amarela e guindastes no Brasil, onde anunciou a imprensa a algumas semanas, um investimento direto no país de US$ 300.000,00. ” diz o Engº. Ricardo Lessa, Diretor Presidente da SCHWING-Stetter Brasil.

“Estive presente no evento de oficialização da parceria SCHWING / XCMG, onde tive oportunidade de conhecer melhor, entender e constatar que ambas as empresas tem como principais objetivos de crescer, se fortalecer e oferecer a seus clientes a melhor solução completa em equipamentos para a construção, pois ao contrário de seus concorrentes, a ideia desta parceria é a de somar forças, utilizando a credibilidade e qualidade mundial do grupo SCHWING com a robustez da XCMG, a 5ª maior fabricante de equipamentos do mundo. ” adiciona o Engº. Ricardo Lessa

“Juntos para um futuro brilhante.”

Ricardo Lessa, Diretor Presidente da SCHWING-Stetter Brasil

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera