Schwing Stetter

40 anos

SCHWING apresenta linha de auto bombas com mastros de distribuição, para todos modelos de caminhões

Enviado em: 15/08/2013 às 10:08:13

Empresa detém mais de 70% do mercado brasileiro de bombas para concreto e mostrará na Concrete Show 2013 equipamentos de alta tecnologia e produtividade fabricados no Brasil, que podem ser adaptados a qualquer modelo de caminhão.

As tecnologias para fabricação, transporte, bombeamento, aplicação e reciclagem do concreto estão cada vez mais sofisticadas para garantir produtividade nas obras. O grupo SCHWING-Stetter, único no Brasil a fornecer ao mercado uma família completa de soluções para esse segmento, vai levar para a Concrete show 2013, que acontece de 28 a 30 de agosto, a linha de Auto Bombas com mastros para distribuição (mastros de 20 até 58 m de alcance) ideais para serem utilizadas em pequenas, médias e grandes obras.

Entre os modelos apresentados estão as Auto Bombas para Concreto SPL 1000 GB, montada com caixa de transferência e que dispensa utilização de um motor independente; Auto Bombas para Concreto com mastro de distribuição S 20 também montada com caixa de transferência; Auto Betoneiras equipadas com Bomba para Concreto para pequenas e médias obras; e Centrais Misturadoras para Concreto CP30, com design exclusivo para a indústria de pré-moldados ou canteiros de obras.

“Esses equipamentos são soluções inteligentes para o trabalho em obras nas grandes cidades, onde os espaços para estabilização dos equipamentos são muito restritos”, explica o presidente da SCHWING-Stetter Brasil, Ricardo Lessa. “Eles possuem projeto modular compacto que mantém a mesma qualidade dos componentes, combinando qualidade, potência com alto rendimento e robustez”.

Outra vantagem importante é a possibilidade dessas bombas serem montadas em todos os modelos de chassi de caminhões fornecidos no mercado, transformando-se em equipamentos de alta versatilidade. “No estande, as bombas estarão montadas sobre chassis de diferentes marcas, como Scania, Volvo, Mercedes-Benz, Volkswagen, Iveco e Ford”, conta Marcos Almeida, responsável pelo de marketing da empresa.

Hoje, a SCHWING registra mais de 70% de participação no mercado brasileiro, com aproximadamente 2 mil bombas grandes, médias e pequenas operando em todos os segmentos da construção civil – construtoras, concreteiras, locadoras independentes, prestadora de serviços e indústria de pré-moldados. A comercialização desse tipo de equipamento representa 60% do negócio da empresa no país e 90% dos produtos vendidos podem ser financiados pelo BNDES.

Com um faturamento aproximado de R$ 170 milhões em 2012, ano considerado problemático e difícil para todo o segmento, a SCHWING-Stetter Brasil registrou no primeiro semestre de 2013 um aumento de até 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Ricardo Lessa, o crescimento é reflexo, principalmente, do otimismo dos empresários no final de 2012, além dos juros baixos do Finame no início deste ano.

Entre as principais obras com equipamentos SCHWING-Stetter destacam-se as hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, no Rio Madeira; Belo Monte, no Rio Xingu; a Usina Nuclear de Angra III; obras de infraestrutura como o Rodoanel de São Paulo, trechos Leste e Norte, Aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, Embraport, em Santos; início da obra do Porto de Paraguaçu, na Bahia; além das obras do metrô de São Paulo (Linha 4 finalizada e Linha 5 iniciada); metrô Linha 4 Sul e BRT, no Rio de Janeiro; e Bairro de Ilha Pura/ Vila dos Atletas, no Rio de Janeiro, entre outras.

A empresa também foi responsável pelo bombeamento de concreto de praticamente todos os estádios de futebol da copa de 2014, obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e também no exterior, a exemplo da ponte Nigale, na Venezuela, do projeto hidrelétrico Ituango, na Colômbia, Aeroporto de Quito, no Equador, entre outros.

“A previsão de investimentos da empresa no Brasil em 2013 é de aproximadamente R$ 15 milhões 2013”, informa o presidente. O valor será injetado em aquisição de uma nova cabine de pintura mais eficiente e moderna, além de dispositivos e acessórios para elevação de carga na linha de nacionalização da nova auto bomba para concreto com mastro de 43 metros, modelo S 43 SX (desde final de 2012 já fabricada no Brasil).

Os investimentos incluem, ainda, a compra de veículos e caminhões para transporte interno de equipamentos e melhoria do sistema de tratamento de água, controle de emissão de gases, proteção do meio ambiente e treinamento de pessoal.

Há 37 anos no Brasil, o Grupo SCHWING-Stetter é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos para fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto. A fabricante é reconhecida como a líder nacional em equipamentos especiais para o concreto e materiais fluídos, através de bombas com pistão de alta eficiência e outros equipamentos hidráulicos industriais. Com matriz na cidade de Herne, Alemanha, onde concentra sua área de produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos para todo o mundo, a SCHWING está em mais de 100 países de todos os continentes.

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera