Schwing Stetter

40 anos

Mastros Separados para Distribuição de Concreto SCHWING-Stetter

Enviado em: 15/05/2012 às 17:05:52

Mastros Separados para Distribuição de Concreto SCHWING-Stetter

Mastro Distribuidor permite bombeamento de concreto com rotação de 360 graus e alcances variados, aumentando a produtividade e diminuindo riscos de acidentes nas concretagens.

A Hochtief do Brasil, uma das maiores construtoras do mundo, utilizou uma tecnologia inédita na construção do Rec Berrini, em São Paulo. Considerado um dos prédios mais ecologicamente corretos em construção no Brasil, as lajes do edifício foram erguidas com o uso da tecnologia do Mastro Separado para lançamento de concreto. O equipamento é o primeiro do gênero no Brasil e fabricado pela SCHWING-Stetter, trazido pela parceria entre a brasileira Kaiobá e a norte-americana C&C Concrete Pumping. Com uso da bomba de concreto, a construtora consegue aumentar sua produtividade, reduzir o número de operários necessários e ainda aumentar a segurança da operação. Com 35 andares e 5 subsolos, o Rec Berrini tem lajes com 1.850 m² de área, que demandam cerca de 620 m³ de concreto cada. Com alcance vertical de 32 m e horizontal de 28 m, o Mastro Separado, permite uma velocidade de aplicação de concreto de 50 m³/hora. “Resolvemos adotar a tecnologia para otimizar nossa mão-de-obra e distribuir outros equipamentos que seriam necessários à concretagem para outras obras”, explica Pedro Keleti, gerente de Contratos da Hochtief do Brasil. Formado por lança de distribuição, que distribui o concreto pela laje, e torre de fixação, que é presa à superestrutura do prédio, o Mastro Separado SPB 30 pode ser rotacionado em 360 graus, cobrindo toda a periferia dos edifícios em construção.

Os Mastros Separados para Distribuição, combinado com as bombas para concreto, vem sendo aplicado fortemente na construção de edifícios altos e grandes projetos, se confirmando como um sistema de distribuição de concreto bastante confiável e eficaz, permitindo que a grua fique livre para ser aplicada na movimentação de carga, a qual foi projetada.

A otimização do peso de todos os componentes dos equipamentos para construção, e também o aprimoramento tecnológico periódico dos produtos SCHWING-Stetter, trouxe novidades decisivas na tecnologia da distribuição do concreto.

Durante este novo desenvolvimento, os engenheiros da SCHWING-Stetter se concentraram em um novo design para coluna vertical tubular e seu dispositivo de elevação hidráulica na construção de altos edifícios. A aplicação do novo dispositivo de elevação hidráulica está diretamente ligada a sua rapidez de instalação, economizando tempo e custos operacionais. A tubulação de bombeio pode ser montada pela abertura na laje e não mais como antigamente, por novas aberturas feitas somente para a tubulação. A velocidade de montagem das novas colunas octagonais, através de um sistema de acoplagem rosqueado, é outra grande vantagem deste novo sistema.

Opcionalmente, as Auto Bombas para Concreto com Mastro para Distribuição podem ser fornecidas na versão Detachable, ou seja, o mastro para distribuição pode ser desacoplado da auto bomba para concreto, e montado como unidade separada.

 

Enviado por Schwing |
© Copyright SCHWING-Stetter Brasil 2017
Rod. Fernão Dias, km 56 - Terra Preta - Mairiporã - SP - Brasil - CEP: 07600-000
Tel.: 55 11 4486-8500 | Fax.: 55 11 4486-1227 / 1344
desenvolvido por Geosfera